sábado, 17 de março de 2012

Madrugada dos Mortos

2 Amigas conversavam num telefone:
- Oi Rose, tudo bem?
- Tudo sim, e você?
- To bem, queria saber se você quer vir a uma festa do pijama, hoje a noite.
- Ixi Lis, e seus pais?
- Minha mãe foi visitar umas amigas e meu pai foi viajar a trabalho, então eu vou estar sozinha!
- Mas quem vai?
- Ah, todo mundo! só faltou convidar você.
- Certo, eu vou estar lá, pode ser as 8:00?
- 8:00? vê lá, isso é muito cedo! agente combinou as 12:00
- 12:00? você ta louca? meus pais nunca iriam deixar
- Ai Rose, só você ta dando esse rolo, todas as outras já toparam!
- Ok, ok, eu vou estar lá as 12:00 então
- Até
Ela desligou o telefone, e esperou o tempo passar

Eram 12:20, Rose caminhava até a porta de saída, mas foi barrada por sua mãe
- Onde você vai?
- Ai mãe, eu preciso ajudar a Lis em um trabalho que é pra manhã!
- A essa hora?
- É que eu esqueci de ir antes, e não posso decepcionar ela né!
- Tá bem filha, mas vê se volta logo
- Certo mãe, te amo
Rose correu até a porta, e foi andando rapidamente em direção da casa de Lis
O frio e o escuro da madrugada não amedrontava Rose, muito menos o velho que usava um sobre tudo preto, e um chapéu cocô que a seguia
Ela, assustada com a perseguição, aumentou os passos, logo começando a correr.
O velho, continuava andando lentamente, ainda na direção dela
Então, se achando patética, ela parou de correr, e viu o homem passar reto da direção dela, sem ao mínimo olha-la
´´Que patética que eu sou, com medo de um velhinho... ``
Ela deu um suspiro, e se preparou para recomeçar a andar, quando mãos secas e enrugadas tocaram seu ombro, e uma voz cansada sussurrou em seu ouvido:
- Não deveria estar andando sozinha a esta hora da madrugada, onde seus pais estão, sem notar isso...?
A menina, soltou um berro e se pôs a correr, deixando sua mochila cair ao meio do caminho
O velho deu um riso baixo, e já satisfeito com as cabeças que conseguira de outras meninas, que estavam numa festa do pijama, recomeçou sua caminhada, a procura de outras vitimas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário